quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Rifaina/SP e Sacramento/MG

Rifaina/SP :


Essa viagem foi rápida, porém muito gostosa (durou apenas dois dias). Rifaina fica apenas a 170 Km de Ribeirão Preto e é uma ótima opção, pois trata-se de um passeio barato e um lugar excelente para quem não quer muita agitação e sim sombra e água fresca.
Ficamos hospedados em um Chalé de uma amiga que era de frente para a Represa, o que tornou o passeio ainda mais agradável, já que tínhamos a facilidade de ter uma "prainha" quase que privada. A água da Represa é bem gelada e limpa, o que é muito conveniente para os dias de calor.
Quando o céu estiver bem limpo em Rifaina, fique atento ao anoitecer, pois a visão do céu estrelado é realmente impressionante para quem está acostumado a poluição da cidade grande.

Não deixe de visitar em Rifaina:

Anfiteatro Municipal:
É um teatro a céu aberto, muito diferente do que a gente costuma ver, pois ele é bem na beira da Represa. Uma das vezes que estive lá foi bem divertido, pois estava tendo uma apresentação de bandas folclóricas, foi muito interessante.

Ponte: A Ponte que liga Rifaina a Minas é muito visitada, tanto por pescadores, quanto por pessoas que estão fazendo sua atividade física diária (corrida, caminhada). Ainda tem alguns malucos que pulam da ponte na Represa, mas não recomendo esse tipo de aventura... Achei muito arriscado. Uma coisa bonita de se ver da ponte é o pôr do sol ou o nascer do sol, leve sua câmera, pois irá render boas fotos.


Sorveteria Kuca Fresca: Deliciosa sorveteria por quilo, vocês não vão se arrepender de passar por lá! Estou procurando na Web o endereço dessa sorveteria, mas não encontro de jeito nenhum. Se você estiverem na Orla da praia ( perto do teatro Municipal) basta perguntar para qualquer morador, pois é muito perto.

Sacramento/ MG:

Depois de um delicioso dia em Rifaina, fomos para Sacramento (cidade vizinha) visitar a avó da minha amiga. Depois de quase morrer de tanto comer os deliciosos doces mineiros (é impossível parar de comer), resolvemos visitar a Gruta dos Palhares.


A Gruta dos Palhares é considerada a maior Gruta de Arenito das Américas e sua altura é de 22 metros. O lugar é realmente muito bem cuidado e tem um paisagismo lindo! Foi cobrada, apenas uma taxa de três reais para a visitação.
Uma das coisas mais bacanas, é que você pode visitar uma sala que foi explorada dentro da gruta o que é uma sensação totalmente diferente para quem nunca esteve em uma caverna.




A Gruta possui também uma cavidade especial em forma de capela, dedicada a Virgem Maria e a imagem da Rosa Mística que recebem várias visitas de seus devotos. Os visitantes também podem ter acesso a piscina do local e a um restaurante.
A estrada que liga o centro de Sacramento a Gruta dos Palhares, também é muito bonita como vocês podem ver na foto acima.


OBS: Você pode encontrar o roteiro para chegar na gruta visitando o site: http://sacrahome.com.br/look/node/182.faina

2 comentários:

  1. Gostei da idéia de calma e tranquilidade que Rifaina transmite... a vista do anfiteatro é muito linda!

    E essa foto da estrada no caminho da Gruta dos Palhares é maravilhosa, pena que não dá para ampliar a imagem!

    Continue viajando por aí e publicando suas aventuras aqui!!!

    ResponderExcluir
  2. Rifaina não conta texugo, é aí pertim poxa!! rsrs
    Mas tá bem legal a idéia e é bom ter um relato legal =]
    Espero ver cada vez mais viagens e, por que não, combinarmos direito uma?
    Bj texugo!

    ResponderExcluir